Supermercado G.Barbosa é invadido e saqueado durante a greve; Assista invasão!

O saque ocorrido na tarde de ontem(28), envolveu mais de 30 pessoas. Foto: Reprodução

Cerca de 30 pessoas invadiram e saquearam um supermercado da rede G.Barbosa no conjunto Bugio (zona oeste de Aracaju). O crime foi cometido por volta das 13h10 de ontem, quando os invasores entraram em grupo e foram direto ao setor de eletroeletrônicos. Toda a ação foi gravada pelo circuito de TV do supermercado e as imagens, divulgadas imediatamente pelas redes sociais, impressionaram pela ousadia.

De acordo com o Jornal do Dia, não houve agressões ou pessoas feridas, mas alguns saqueadores aparecem armados com barras de ferro e chegam a bater nas prateleiras para quebrar as travas de segurança. Durante cerca de um minuto, os invasores entram e fogem correndo, levando principalmente celulares, notebooks, aparelhos de som e até televisores com mais de 29 polegadas. Alguns aparelhos chegam a ser carregados na cabeça e até mulheres participam do crime.

Testemunhas informaram que parte dos ladrões fugiu a pé e outros entraram em carros que os aguardavam em ruas próximas. Equipes da PM que faziam patrulhas na região chegaram rapidamente ao supermercado, mas o grupo já tinha se dispersado. A segurança foi reforçada. Para o coronel Paulo César Paiva, relações-públicas da corporação, o saque ao G.Barbosa não tem relação nenhuma com a greve geral nacional deflagrada ontem, que impediu o funcionamento do comércio e do transporte coletivo. “Provavelmente, trata-se de moradores da localidade, que se aproveitaram do clima de manifestação e greve para saquear. Também se vê que alguns não têm perfis de criminosos, mas são pessoas que se aproveitaram do tumulto”, disse.

A assessoria do G.Barbosa informou que a empresa não vai comentar o incidente. O valor do prejuízo ainda não foi contabilizado pela rede. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), que deve analisar as imagens do circuito interno para identificar os autores do saque.

Assista:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *