SENADO FEDERAL – Senadoras buscam dados para combater a violência contra as mulheres: pesquisa revela que 30% das brasileiras já sofreram agressão doméstica

No último dia 8 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher em todo o mundo. Nessa data tão importante, um assunto que sempre está em destaque é a violência contra as mulheres. As senadoras brasileiras estão utilizando dados concretos para auxiliar no combate a essa problemática que afeta milhares de mulheres todos os dias.

A 10ª edição da pesquisa Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado, revelou que cerca de 30% das mulheres no Brasil já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar perpetrada por um homem. Esses dados alarmantes evidenciam a urgência de medidas eficazes para proteger as mulheres e punir os agressores.

As senadoras estão propondo ações baseadas nessas informações para combater a violência contra as mulheres. Dentre as medidas sugeridas estão a ampliação da rede de apoio às vítimas, a criação de políticas públicas mais eficientes e a implementação de campanhas de conscientização.

A pesquisa do Instituto DataSenado não só evidenciou a gravidade do problema, mas também destacou a necessidade de um esforço conjunto da sociedade e do poder público para eliminar a violência contra as mulheres. As senadoras estão engajadas nessa causa e buscam soluções que possam garantir um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres do Brasil.

É fundamental que a sociedade esteja atenta a essa questão e que se mobilize em prol do combate à violência contra as mulheres. A data do Dia Internacional da Mulher não pode ser apenas um dia de comemoração, mas sim um dia de reflexão e luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência que assola tantas mulheres em nosso país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo