SENADO FEDERAL – Senador Eduardo Girão destaca bicentenário do Senado Federal em meio a turbulências políticas e alerta para interferência do STF.

No Plenário do Senado Federal, o senador Eduardo Girão, do partido Novo pelo estado do Ceará, fez um pronunciamento marcante nesta terça-feira (26) sobre o bicentenário da instituição. Girão ressaltou a importância histórica do Senado, porém destacou que atualmente a Casa passa por momentos conturbados.

Durante seu discurso, o senador mencionou a interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) em questões legislativas, o que, segundo ele, está causando um rompimento do Estado democrático de direito, além de críticas a um possível alinhamento político-ideológico com o governo atual. Girão alertou para a importância da independência entre os Poderes e ressaltou a necessidade do Senado se reafirmar como uma instituição que representa os interesses da população.

Como um dos 81 representantes do povo brasileiro no Senado, Girão se considerou privilegiado e destacou a importância de renovar os valores da instituição neste momento especial do bicentenário. Ele enfatizou que a população espera que o Senado se reposicione e acompanhe as demandas e necessidades do país.

Ao sublinhar a relevância das comemorações do bicentenário do Senado Federal, o senador ressaltou a importância de que esta data seja marcada por um momento de reflexão e renovação. Girão frisou que o Brasil precisa de um Senado que esteja alinhado com as necessidades da população e que atue de forma independente em relação ao governo federal.

Em suas palavras finais, o senador salientou que o Senado precisa passar por um processo de “conserto” com “s”, ressaltando a importância de se corrigir os rumos e fortalecer a instituição. O pronunciamento de Girão ficará registrado na história do Senado Federal como um chamado à reflexão e à ação em prol da democracia brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo