SENADO FEDERAL – Mulheres que se destacam na luta contra o feminicídio recebem Diploma Bertha Lutz do Senado em cerimônia especial

Na última quarta-feira (6), o Senado Federal premiou cinco mulheres com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, uma honraria entregue anualmente desde 2001 para aquelas que se destacam na defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero no Brasil.

Este ano, as premiadas foram a advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, a promotora de Justiça Dulcerita Alves, a delegada de polícia Eugênia Villa, e as professoras Gina Vieira Ponte de Albuquerque e Mary Ferreira. Todas elas são reconhecidas por seu engajamento na luta contra o feminicídio, um problema grave que assola o país.

A advogada Luciana Lóssio, por exemplo, tem se destacado por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres perante o judiciário. Já a promotora Dulcerita Alves, com sua atuação no Ministério Público, tem sido uma voz ativa na busca por justiça para as vítimas de violência de gênero.

A delegada Eugênia Villa, por sua vez, tem sido fundamental na investigação e combate aos casos de feminicídio, garantindo que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. E as professoras Gina Vieira Ponte de Albuquerque e Mary Ferreira têm contribuído significativamente para a conscientização e educação sobre questões de gênero na sociedade.

Essas mulheres inspiram outras a seguirem seus exemplos e a se engajarem na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher. O Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz reconhece e celebra o trabalho dessas cinco personalidades que tanto contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo