SENADO FEDERAL – Mapa Nacional da Violência de Gênero será apresentado por Maria Tereza Prado na 68ª sessão anual da ONU em Nova York.

Na 68ª sessão anual da Comissão sobre a Situação das Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU), que está sendo realizada em Nova York, o Mapa Nacional da Violência de Gênero será apresentado pela coordenadora do Observatório da Violência contra a Mulher, Maria Tereza Prado. Essa plataforma, desenvolvida pelo Senado em parceria com o Instituto Avon e a organização Gênero e Número, reúne dados alarmantes sobre a violência contra a mulher no Brasil.

O Mapa Nacional da Violência de Gênero é considerado pela ONU como um exemplo de parceria público-privada e de boas práticas. A iniciativa tem como objetivo principal trazer à tona a realidade da violência de gênero no país, fornecendo informações precisas e atualizadas que possam embasar políticas públicas e ações de combate a esse grave problema.

Maria Tereza Prado, em sua apresentação na ONU, destacou a importância de se debater e enfrentar a violência contra a mulher em todas as suas formas. Ela ressaltou a necessidade de engajamento de diversos setores da sociedade para que haja uma mudança efetiva nesse cenário preocupante.

O evento, que teve início nesta segunda-feira (11) e terá duração até o dia 22 de março, promete ser um espaço de discussões e reflexões sobre a situação das mulheres em todo o mundo. Além da apresentação do Mapa Nacional da Violência de Gênero, estão previstas diversas atividades e debates que visam ampliar o conhecimento e a conscientização sobre a importância de se promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.

Dessa forma, a participação do Brasil nesse evento internacional é de extrema relevância para fortalecer a luta pelos direitos das mulheres e para sensibilizar a comunidade global sobre a urgência de se eliminar a violência de gênero em todas as suas formas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo