SENADO FEDERAL – Manifestação em favor de Bolsonaro na Avenida Paulista é exaltada por senador no Plenário do Senado.

Na tarde desta terça-feira (27), o senador Marcos Rogério (PL-RO) utilizou o espaço no Plenário para exaltar a manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro que ocorreu no último domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o senador, o tema central do evento foi a defesa da democracia, e ele não poupou críticas ao governo do ex-presidente Lula, especialmente em relação à questões de violência e morte de indígenas.

Durante seu discurso, o senador enfatizou a grandiosidade da manifestação, que, segundo ele, reuniu mais de 750 mil pessoas na Avenida Paulista, paralisando o país. Marcos Rogério destacou também a falta de respeito dos integrantes do governo em relação ao ex-presidente Bolsonaro, e fez questão de elogiar o pastor e empresário Silas Malafaia, responsável pela organização do protesto.

Para o senador, a direita está sendo perseguida, mas a manifestação do último domingo mostrou sua força. Ele criticou ainda a “esquerda e setores da imprensa” por minimizarem o evento e pediu para que o governo concentre seus esforços nas “mazelas do Brasil”.

Durante aparte, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) endossou as palavras de Marcos Rogério, elogiando Malafaia. Já o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) fez críticas, sugerindo que Malafaia vende a palavra de Deus e destacando a capacidade do presidente Lula de lotar quarteirões em qualquer lugar do mundo.

Em meio a um ambiente de incertezas jurídicas e questionamentos sobre garantias constitucionais, Marcos Rogério finalizou seu discurso ressaltando a renovação da esperança e a continuidade na batalha política. A manifestação do último domingo, segundo o senador, foi um marco histórico que não pode ser ignorado. O debate no Plenário do Senado promete continuar acirrado nos próximos dias, com opiniões divergentes sobre os rumos do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo