SENADO FEDERAL – Governo promete enviar proposta de reestruturação da carreira dos policiais penitenciários federais após fuga em presídio de segurança máxima.

A Comissão de Segurança Pública teve uma importante audiência nesta terça-feira (27) com o novo secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia. Durante a reunião fechada, os senadores presentes fizeram questionamentos sobre a recente fuga de dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O tema da segurança pública é sempre muito sensível e a fuga de presos, principalmente de um presídio de segurança máxima, levanta questões sérias sobre a eficácia dos sistemas de segurança e sobre a necessidade de melhorias nesse setor. Os senadores presentes na reunião mostraram-se preocupados com a situação e buscaram respostas sobre o ocorrido em Mossoró.

Ao final da audiência, o senador Sérgio Moro, representante da União pelo Paraná, declarou que o governo se comprometeu a enviar uma proposta de reestruturação da carreira dos policiais penitenciários federais para ser analisada pelo Congresso Nacional. Essa medida pode significar um avanço significativo na área de segurança pública, já que a valorização e o apoio às forças policiais são fundamentais para garantir a ordem e a legalidade no país.

A atuação da Comissão de Segurança Pública é de extrema importância para o monitoramento e aprimoramento das políticas penais no Brasil. Neste sentido, a audiência com o secretário André Garcia representou mais um passo na busca por soluções efetivas e eficazes para os desafios enfrentados pelo sistema prisional brasileiro. A sociedade espera que as medidas discutidas e propostas durante essa reunião sejam implementadas de forma a garantir a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo