Palmeiras vence Goiás por 1 a 0 em jogo sem emoção pela 23ª rodada do Brasileirão, com destaque para gol nos acréscimos.

Em uma noite fria na capital paulista, o Palmeiras recebeu o Goiás no Allianz Parque nesta sexta-feira, em um jogo isolado pela 23ª rodada do Brasileirão. O time alviverde venceu por 1 a 0, mas o resultado não refletiu a falta de emoção e criatividade em campo. Mesmo com a expulsão de um jogador do Goiás, o Palmeiras não conseguiu aumentar o volume de jogo.

Com mais de 38 mil torcedores presentes, a vitória foi comemorada de forma efusiva. Os três pontos conquistados nesta partida fizeram o Palmeiras chegar aos 44 pontos no campeonato e diminuir a diferença para o Botafogo para sete pontos.

O jogo começou sem muitas emoções. O Palmeiras sentiu a ausência do meia Raphael Veiga, que começou no banco de reservas. A equipe paulista teve Flaco López, Mayke e Artur tentando formar a criação de ataque, porém, sem sucesso. Aos 24 minutos, Rony teve a melhor chance do Palmeiras, mas parou em uma grande defesa de Tadeu.

O Goiás também teve uma boa chance, com Allano obrigando Weverton a fazer uma boa defesa no minuto seguinte. A partida parecia que iria esquentar, porém, a equipe visitante passou a se fechar e apostar em jogadas em velocidade. A defesa do Palmeiras teve pouco trabalho durante o jogo, por outro lado, o time paulista encontrou dificuldades para passar pela marcação adversária.

No segundo tempo, a situação não mudou. O Palmeiras tinha mais posse de bola, porém, não conseguia criar jogadas de perigo. A partida só ganhou uma nova dinâmica quando o técnico Abel Ferreira colocou Raphael Veiga em campo. A entrada do meia fez a torcida cantar ainda mais alto e o time alviverde passou a pressionar mais o Goiás.

Em uma das primeiras jogadas criadas por Veiga, ele encontrou Artur na área, que obrigou Tadeu a fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, o Goiás teve um jogador expulso por falta em Kevin. A torcida então passou a incentivar ainda mais o Palmeiras.

Entretanto, o Goiás, mesmo com um jogador a menos, se mostrou ainda mais organizado em campo. Armado para contra-atacar e priorizando a defesa, a equipe visitante dificultou todas as ações do Palmeiras. Nos minutos finais, o Goiás chegou a marcar um gol, porém, o lance foi anulado por impedimento.

No último lance da partida, o Allianz Parque explodiu de alegria. Após uma jogada pela esquerda, Piquerez cruzou para a área, Richard Ríos tentou finalizar e a bola ficou viva. Breno Lopes, que tinha entrado na reta final do jogo, foi o responsável por marcar o único gol da partida, garantindo a vitória do Palmeiras.

A partida contou com um público de 38.146 pessoas e uma renda de R$ 2.450.600,58. O árbitro Sávio Pereira Sampaio mostrou alguns cartões amarelos para jogadores do Palmeiras e do Goiás, e expulsou Guzzo, do time visitante, por uma falta em Kevin.

O resultado foi importante para o Palmeiras, que segue na briga por uma vaga na parte de cima da tabela. A equipe comandada por Abel Ferreira ainda tem chances de conquistar o título do Brasileirão, porém, precisa melhorar seu desempenho nas próximas partidas para garantir seu lugar na competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo