Lançamento da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados busca melhorias para pessoas com doenças crônicas de pele

Nesta quarta-feira (4), será lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar destinada a apoiar e lutar pelos direitos das pessoas com doenças crônicas de pele. Presidido pelo deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), o grupo tem como objetivo principal garantir igualdade de oportunidades no acesso ao diagnóstico e tratamento adequados para todos os indivíduos.

A solenidade de lançamento acontecerá no auditório Freitas Nobre, a partir das 14 horas. Segundo Zé Haroldo, a frente será um importante instrumento legislativo para unir esforços na luta pela assistência e cuidado das pessoas com doenças de pele. Ele ressalta que a iniciativa busca combater desconhecimento da sociedade, diagnósticos tardios e outras dificuldades enfrentadas por esses pacientes.

Gladis Lima, presidente da Associação Psoríase Brasil, destaca a importância de ter força política no parlamento federal para enfrentar essa pauta. Ela afirma que há muitas doenças negligenciadas, e mudar essa realidade é um desafio que precisa ser superado.

O requerimento para a criação da frente recebeu o apoio de mais de 200 deputados, demonstrando a relevância e urgência do tema. Zé Haroldo Cachedral comemora o apoio recebido e agradece a todos que assinaram o documento.

A atuação dessa frente parlamentar poderá trazer benefícios significativos para as pessoas com doenças crônicas de pele, que muitas vezes enfrentam dificuldades no acesso a tratamentos e até no próprio diagnóstico. A união de esforços políticos e sociedade civil é fundamental para garantir que essas pessoas tenham uma qualidade de vida melhor e sejam amparadas pelo Estado.

Além disso, a criação dessa frente parlamentar pode trazer maior visibilidade para as doenças de pele e contribuir para uma conscientização maior por parte da sociedade. É importante que as pessoas conheçam mais sobre essas doenças, entendam seus impactos na vida dos pacientes e, assim, contribuam para a diminuição do estigma e preconceito enfrentados por eles.

Com o lançamento da Frente Parlamentar em prol das pessoas com doenças crônicas de pele, espera-se que mais políticas públicas sejam desenvolvidas e implementadas, visando à melhoria da vida desses indivíduos. A criação de grupos de trabalho e o diálogo entre parlamentares, especialistas e representantes da sociedade civil são essenciais para garantir avanços nessa área e atender às demandas desse importante grupo de pacientes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo