Youtuber americana que promovia práticas de conduta rigorosas é presa acusada de abuso infantil agravado

Uma youtuber americana, conhecida por retratar o cotidiano de sua família e promover práticas de conduta rigorosas nas redes sociais, foi detida em Ivins, no estado de Utah, sob a acusação de abuso infantil agravado. Ruby Franke, que era mãe de seis filhos, ficou conhecida por seu canal no YouTube intitulado “8 Passageiros”, onde compartilhava a rotina familiar e defendia regras educacionais rígidas.

A prisão ocorreu depois que um dos filhos de Franke, magro e faminto, conseguiu escapar de casa e se refugiar na casa de um vizinho. Ao ser encontrado, o menor apresentava sinais de desnutrição, feridas abertas e partes do corpo amarradas com fita adesiva, como se tivesse sido algemado. Outra criança também foi encontrada em condições físicas semelhantes de desnutrição na residência da família. Ambas as crianças foram levadas ao hospital para receberem cuidados médicos.

As autoridades declararam que Franke e sua colega de trabalho, Jodi Hildebrandt, também detida, foram acusadas de abuso infantil agravado. As duas permaneciam em prisão preventiva no sábado, de acordo com as autoridades penitenciárias do condado.

Trechos de vídeos compartilhados por internautas após a prisão de Franke revelam o comportamento abusivo da youtuber com seus filhos. Em um dos vídeos, é possível ver Franke ameaçando privar seus filhos de alimentação como forma de punição. Outro fragmento mostra uma das crianças explicando que está dormindo em um pufe há vários meses depois de “perder o quarto” por ter feito uma piada de mau gosto.

O canal “8 Passageiros” foi suspenso pelo YouTube após a prisão de Franke. A mídia dos Estados Unidos informou que cerca de 2,5 milhões de pessoas acompanhavam o programa. O caso chocou a comunidade virtual, que se surpreendeu com a realidade por trás do suposto cotidiano perfeito e disciplinado apresentado por Franke em suas redes sociais.

As autoridades estão investigando o caso para obter mais detalhes sobre o ocorrido. Enquanto isso, as crianças estão sendo assistidas e recebendo cuidados médicos e psicológicos adequados. O episódio serve como um alerta sobre o impacto das redes sociais na vida das pessoas e a importância de verificar informações antes de se envolver com determinados conteúdos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo