Vitória goleia Avaí por 3 a 0 e reassume liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vitória voltou a vencer e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos sem vitória, a equipe baiana conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 28ª rodada da competição.

Com esse resultado, o Vitória chegou aos 52 pontos e abriu dois pontos de vantagem sobre Guarani e Sport, que têm 50 pontos cada e são os principais concorrentes pelo título da Série B. Além disso, a equipe baiana abriu cinco pontos de vantagem sobre o Juventude, primeiro time fora do G-4. Já o Avaí segue lutando contra o rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 30 pontos.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol desde o início. Aos 22 minutos, o Vitória chegou perto com um chute de Zeca, que passou perto do gol. A resposta do Avaí veio aos 27 minutos, com Gabriel Poveda cabeceando para fora.

O primeiro gol da partida saiu aos 39 minutos, quando Léo Gamalho aproveitou um escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Vitória ampliou aos 18 minutos, com Léo Gamalho novamente, após cruzamento de Railan. Já nos minutos finais, Gegê, que havia acabado de entrar em campo, completou o placar, marcando o terceiro gol do Vitória.

Após o jogo, o técnico Léo Condé destacou a importância da vitória para a equipe voltar à liderança da Série B. Ele ressaltou a qualidade do elenco do Vitória e acreditou que a equipe poderá brigar até o fim pelo título.

O próximo compromisso do Vitória será na sexta-feira, quando enfrentará o Ituano fora de casa. Já o Avaí receberá o Juventude na segunda-feira, no estádio da Ressacada.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 X 0 AVAÍ
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade, Mateus Gonçalves, Matheuzinho e Osvaldo; Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
AVAÍ: Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas e Cortez; Wellington, Jean Cléber, Rafael Gava; William Pottker, Gabriel Poveda e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS: Léo Gamalho (39′ e 18′) e Gegê (44′).
CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Andrade (Vitória); Edinho, Roberto e William Pottker (Avaí).
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA: R$ 522.077,00.
PÚBLICO: 24.082 torcedores.
LOCAL: Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo