Vigilância Sanitária de Maceió apreende 400 kg de carne estragada em supermercados de alto risco para a população.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma operação no último fim de semana (23 e 24/09) em alguns supermercados do bairro Petrópolis e apreendeu 400 kg de carne bovina estragada. De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, essa ação foi de extrema importância para garantir a saúde dos consumidores.

“A Vigilância Sanitária de Maceió continua atenta e empenhada em levar educação em saúde aos empreendimentos da capital, para que os comerciantes possuam um olhar vigilante sobre o que fornecem aos clientes. Ao observarmos alimentos impróprios para o consumo, precisamos recolher para que a saúde da população não seja prejudicada ao consumir produtos estragados”, afirmou Santos.

Os produtos apreendidos foram prontamente descartados no aterro sanitário da Capital. Além disso, os estabelecimentos foram autuados e agora responderão a um processo administrativo, que prevê multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso a empresa seja reincidente na infração.

É importante ressaltar que a população também pode contribuir nesse tipo de situação. Se flagrarem irregularidades em estabelecimentos que não seguem as normas sanitárias e que representam riscos para a saúde pública, os maceioenses podem denunciar através do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h por dia, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, fotos e/ou vídeos. É importante destacar que todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Essa ação da Visa em Maceió mostra a importância do trabalho de fiscalização para assegurar a qualidade dos produtos que chegam à população. Alimentos impróprios para o consumo podem representar um grande risco para a saúde das pessoas, podendo causar intoxicações alimentares e outras doenças. Portanto, é fundamental que os órgãos competentes estejam atentos e não hesitem em agir quando necessário, garantindo assim a segurança e o bem-estar de todos os consumidores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo