Vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin é diagnosticado com Covid-19 e se afasta de suas agendas na vice-presidência e no MDIC.

O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin foi diagnosticado com Covid-19 e terá que se afastar de suas atividades na vice-presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A informação foi divulgada pela assessoria de Alckmin neste domingo, 31.

De acordo com a equipe do vice-presidente, Alckmin apresentou sintomas leves da doença e está se sentindo bem. Ele seguirá as recomendações médicas e ficará em casa para se recuperar. Vale ressaltar que a Covid-19 ainda é uma preocupação global e qualquer caso deve ser tratado com seriedade.

Alckmin esteve presente em eventos importantes nos últimos dias, o que levanta preocupações sobre a possibilidade de outras pessoas que estiveram próximas a ele também terem sido infectadas. Na quinta-feira, 28, ele participou de um almoço no Itamaraty com o presidente Lula e o presidente francês Macron, onde várias outras personalidades estavam presentes, como o chef Érick Jacquin, o jogador Dimitri Payet e o humorista Paul Cabannes.

Além disso, Alckmin também marcou presença em um evento em São Paulo na quarta-feira, 27, onde esteve com Macron, economistas e empresários durante o 8º Fórum Econômico Brasil-França. Esses encontros podem ter exposto diversas outras pessoas ao vírus, aumentando a preocupação com a disseminação da doença.

É fundamental que todos os presentes nesses eventos fiquem atentos a possíveis sintomas e sigam as orientações das autoridades de saúde. A Covid-19 ainda representa um grande desafio para a sociedade e é importante que todos ajam de forma responsável para conter a propagação do vírus.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo