Vasco goleia Portuguesa por 4 a 0 e garante vaga na semifinal do Campeonato Carioca em retorno triunfante a São Januário.

O Vasco conquistou uma vitória expressiva em sua volta a São Januário neste domingo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, garantindo sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O time comandado pelo técnico Ramón Diaz não teve dificuldades para bater a Portuguesa por 4 a 0, com gols de Payet, Adson, Vegetti e David.

Com esse resultado, o Vasco alcançou a terceira colocação na tabela, somando 22 pontos. Esta é a terceira vez consecutiva que o clube garante presença nas semifinais do Estadual. Seu adversário na próxima fase será o Nova Iguaçu, segundo colocado com 24 pontos. A outra semifinal será entre Flamengo, líder com 27 pontos, e Fluminense, quarto colocado com 21.

Apesar do bom desempenho na temporada, o Vasco terá um desafio pela frente. Até o momento, a equipe disputou 12 jogos oficiais e dois amistosos, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota, justamente para o Nova Iguaçu, seu adversário na semifinal.

A partida também marcou o retorno do Vasco a São Januário, após mais de um mês atuando em outras praças esportivas. O time não decepcionou sua torcida, dominando o jogo desde os primeiros minutos. Payet foi destaque, abrindo o placar logo aos dois minutos e contribuindo com assistências para Adson, Vegetti e David.

No segundo tempo, o Vasco ampliou sua vantagem e confirmou a vitória por 4 a 0. Com a classificação garantida para a semifinal do Campeonato Carioca, o time agora se prepara para enfrentar o Água Santa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já a Portuguesa, que encerrou sua participação no Estadual na sétima colocação, se concentra na Taça Rio, onde enfrentará o Boavista.

O confronto entre Vasco e Nova Iguaçu promete ser emocionante, com a vantagem do empate no agregado para a equipe com melhor campanha na primeira fase. O primeiro jogo está marcado para o dia 10, em São Januário. Resta aguardar para ver quem garantirá uma vaga na grande final do Campeonato Carioca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo