UFAL – Seleção aberta para mestrado em Ciência Animal na Ufal, com 10 vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2024. Inscrições gratuitas!

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para o curso de mestrado em Ciência Animal, com início programado para o primeiro semestre letivo de 2024. A Propep, Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, divulgou que serão ofertadas 10 vagas para o referido curso, e os interessados podem se inscrever de forma gratuita através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no período de 15 a 25 de abril.

Para concorrer às vagas, é necessário ser portador de diploma de graduação em Medicina Veterinária ou áreas afins, devidamente reconhecido pelo MEC, ou estar prestes a concluir o curso. A distribuição das vagas contempla diferentes perfis, com cotas destinadas a ampla concorrência, pretos e pardos, pessoas trans, refugiados e assentados, PcDs, indígenas e servidores da Ufal.

O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, apresentação e arguição do projeto, e análise do currículo. Para garantir a classificação, os candidatos de ampla concorrência devem obter nota igual ou superior a 7,00 em cada etapa eliminatória. A seleção terá peso 2 na avaliação do projeto, peso 4 na apresentação e arguição, e peso 4 na análise do currículo.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 22 de julho, com matrículas e início do semestre letivo seguindo o calendário do programa. O candidato com a maior nota final será utilizado como critério primário classificatório para a concessão de bolsas, respeitando as normas das agências de fomento.

Para mais informações sobre a seleção, os interessados podem acessar o edital disponível no site da Ufal ou entrar em contato através do e-mail ppgca@vicosa.ufal.br. Não perca a oportunidade de se inscrever e participar desse importante programa de pós-graduação em Ciência Animal no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias da Ufal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo