UFAL – Festival de Música de Penedo na Europa chega ao fim com programação gratuita em Vouzela-Portugal e destaque para artistas brasileiros.

A edição de 2024 do Festival de Música de Penedo na Europa está chegando ao fim com uma programação intensa e repleta de atividades pedagógicas e científicas, além de concertos emocionantes. Os dias 12 e 13 de abril serão marcados por eventos especiais em Vouzela, Portugal, com entrada gratuita para o público.

Na sexta-feira (12), as oficinas pedagógicas serão o destaque do dia, unindo músicos brasileiros e portugueses em uma troca enriquecedora de conhecimentos. À noite, o Teatro Municipal será o palco de dois concertos imperdíveis: Guitarra Brasileira, com o talentoso alagoano Wilbert Fialho, e Jan session semi acústico, com o também alagoano Ricardo Lopes, prometendo encantar a plateia com sua música.

A programação em Vouzela está sob a coordenação do maestro Pedro Serrano, um colaborador de longa data do Festival na Europa. Marcos Moreira, coordenador-geral do evento no Brasil, agradeceu o empenho de Serrano e de toda a equipe do município por essa parceria de sucesso.

No sábado (13), o Festival se despedirá com um debate aberto sobre o tema Crescer nas associações culturais de Portugal e do Brasil, moderado pelo professor Carlos Rodrigues. Em seguida, os concertos do Grupo Orfeão CSenior, de Castro Daire-Portugal, e do Grupo Tradições, de Vouzela, encerrarão a programação de forma brilhante.

O ponto alto do último dia será o recital de piano com Paulo Oliveira, de Portugal, e a participação especial de Antonio José no violoncelo, no Teatro Municipal de Vouzela. Marcos Moreira, professor da Ufal e vice-diretor do Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, destacou a importância das novas parcerias e o esforço de todos os envolvidos para levar o Festival à Europa este ano.

Com muitos projetos para tocar no Brasil, a edição de 2024 do Festival de Música de Penedo na Europa foi um sucesso e reforçou a união entre brasileiros, portugueses e franceses em prol da música. Viva a música e viva a colaboração internacional!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo