UFAL – Estudantes da Ufal se preparam para participar do Genfest 2024, encontro internacional que reunirá seis mil jovens de 50 países.

Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está se preparando para embarcar em uma experiência única e enriquecedora: o Genfest. Esse encontro reúne milhares de jovens de diversas partes do mundo, com diferentes origens étnicas, culturais e religiosas, todos unidos pelo objetivo de construir um mundo mais unido e fraterno. Com a estimativa de seis mil participantes de 50 países, o festival será realizado no Brasil pela primeira vez, na cidade de Aparecida (SP), de 19 a 21 de julho de 2024.

Para representar Alagoas nesse evento internacional, os estudantes da Ufal estão se esforçando para arrecadar fundos que garantam a presença de uma expressiva delegação de jovens entre 18 e 35 anos. Amanda Braga, estudante de Nutrição, afirma: “Não podemos perder essa oportunidade e estamos empenhados em realizar atividades para viabilizar a participação dos estudantes da Ufal”.

Além de se prepararem para o Genfest, os estudantes da Ufal também estão se organizando para receber um grupo de 12 jovens de diversos países, que participarão de um programa de intercâmbio e voluntariado no interior de Alagoas, convivendo com pequenos produtores rurais. As comunidades visitadas são assistidas pelo Instituto Mundo Unido, projeto de Extensão da Ufal coordenado por Cristina de Souza Lira Gameleira, da Faculdade de Serviço Social.

Após o voluntariado e o Genfest, haverá ainda uma terceira etapa para promover a formação de uma rede global de colaboradores em diversas áreas, denominada Comunidade Pathways. Amanda Braga convida os interessados a participarem do Genfest 2024 entrando em contato através do e-mail disponível no site da Ufal.

Essa é uma oportunidade única para os estudantes da Ufal vivenciarem uma experiência internacional enriquecedora e contribuírem para a construção de um mundo mais unido e solidário. Para mais informações, acesse o site do Genfest. A participação nesse encontro pode trazer benefícios tanto para os jovens participantes quanto para as comunidades que serão impactadas por suas ações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo