UFAL – A Edufal brilha no maior evento literário e cultural de Alagoas, promovido pela Universidade Federal de Alagoas.

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está sendo marcada pela forte presença da Edufal (Editora da Universidade Federal de Alagoas). Com um estande especialmente projetado para o evento, a editora se propôs a lançar 100 novas obras durante a Bienal. Até o momento, já foram lançados 33 livros e e-books.

Com o espaço “Café Literário”, a Edufal oferece aos visitantes da Bienal a oportunidade de conhecer e adquirir novas obras literárias. Os lançamentos são realizados em dois horários: das 16h30 às 18h e das 19h30 às 21h30. Além disso, os interessados também podem adquirir os livros pelo site da editora.

Dentre as obras lançadas até o momento, destacam-se: “Violência contra crianças e adolescentes: espaços de prevenção e intervenção na Assistência Social, Educação e Saúde”, de Paula Miura, Adélia Souto e Angelina Vasconcelos; o terceiro volume da coleção “Gestão Alagoas”, organizado por Adriana Thiara, Ana Carolina Peixoto e Nadja Peixoto; e “Soapboxscience Maceió: divulgação de ciência feita por mulheres”, de Fernanda Sellingardi, Juliana Theodoro e Sendy Nascimento.

Outras obras que estão disponíveis para compra são: “Desigualdades e Despatologização em Tempos de Pandemia”, de Susane Zanotti e Angélica Bastos; “Cartas Feministas: psicologia em tempos de pandemia”, de Tatiana Machiavelli, Érika Soares, Marcos Mesquita e Jaileila Menezes; e “Envelhecimento e Saúde: Contribuições Multidisciplinares”, de Maria do Socorro Meneses e Piettra Moura Galvão, entre outros títulos.

A Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com o governo do estado e ocorre até o dia 20 de agosto. Além dos lançamentos da Edufal, o evento conta com uma programação diversificada de palestras, debates, oficinas e apresentações culturais.

Para mais informações sobre a Bienal, os interessados podem acessar o site oficial do evento e acompanhar as redes sociais da Bienal de Alagoas. As fotos oficiais do evento podem ser encontradas no perfil do Flickr da Ufal.

A presença da Edufal na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas fortalece o cenário literário e cultural do estado, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer e adquirir novas obras de autores locais e de outras regiões do Brasil. Essa diversidade de lançamentos contribui para enriquecer a experiência dos leitores e estimular o hábito da leitura.

Com a oferta de livros físicos e e-books, a Edufal busca atender às diferentes demandas do público, possibilitando que mais pessoas tenham acesso às obras e ao conhecimento produzido pela editora. A participação da Edufal na Bienal reforça o compromisso da universidade em difundir conhecimento e promover a cultura no estado de Alagoas.

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma oportunidade para que autores, editoras, leitores e amantes da literatura possam se conectar e compartilhar experiências. É um evento que contribui para o fortalecimento do mercado editorial brasileiro e valoriza a produção literária local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo