Três adolescentes são encontrados mortos em Sooretama; suspeitos são presos

Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon, adolescentes com idades entre 14 e 15 anos, estavam desaparecidos desde o dia 18 de agosto. Infelizmente, na última sexta-feira (1º), os corpos dos três jovens foram encontrados em Sooretama, no Espírito Santo. De acordo com as autoridades, o trio foi vítima de execução por parte de responsáveis pelo tráfico de drogas local.

Durante uma coletiva de imprensa, o coronel Alexandre Ramalho, secretário estadual de Segurança Pública, revelou que não entraria em detalhes para proteger as famílias afetadas. No entanto, ele afirmou: “Obviamente foram mortos a tiros, com requintes de crueldade, perversidade do tráfico covarde e ordinário”.

Segundo as informações divulgadas por Ramalho, a execução ocorreu por um motivo fútil: os adolescentes residiam em uma região rival do tráfico de drogas no município. Após diligências e investigações, a polícia conseguiu prender três pessoas suspeitas de envolvimento na chacina. Um dos suspeitos é um motorista de aplicativo que foi responsável por transportar os corpos dos jovens para serem enterrados. O outro é Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, conhecido como Caíque, de 20 anos, apontado como líder do tráfico de drogas em Sooretama e o suposto mandante do crime. Além disso, um adolescente também foi apreendido.

“Embora as investigações ainda estejam em andamento, já demos um passo importante ao identificar mais pessoas envolvidas. Continuaremos efetuando prisões, combatendo traficantes e homicidas. Não iremos descansar até capturarmos todos os envolvidos nessa lamentável crueldade”, afirmou Ramalho.

A comunidade de Sooretama está chocada com a brutalidade dos acontecimentos. Os tristes desfechos envolvendo os três adolescentes reforçam a necessidade de combater o tráfico de drogas e a violência que ele acarreta. A esperança é de que a justiça seja feita e que não haja impunidade para aqueles responsáveis por tamanho ato covarde.

A polícia continuará empenhada em desvendar todos os detalhes do caso e efetuar a prisão dos demais envolvidos. Infelizmente, histórias trágicas como essa não são incomuns em nosso país. Esse crime deixa um sentimento de tristeza e indignação em todos aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e segura.

*Com informações do GazetaWeb

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo