Treinamento para tramitação digital de processos pode ser feito com o auxílio de um instrutor

É essencial que o servidor tenha acesso a um computador ou tablet, devido ao tamanho das imagens

A Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal irá iniciar as turmas dos treinamentos para o Sistema Unificado de Processos Eletrônicos (SUPE) a partir do dia 25 de agosto, às 9h. Além das aulas com 30 vagas, ministradas por um instrutor, vídeo aulas explicativos também estão disponíveis no Sistema Integrado de Informações do Município de Maceió (SIIMM).

As inscrições podem ser feitas no Sistema de Inscrições Online (SAEFDP) com o cadastro do servidor que inclui a matrícula e a senha utilizadas para acessar o contracheque. E, caso não possua cadastro ou tenha perdido alguma das informações necessárias, basta entrar em contato com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do órgão em que está lotado. O curso terá três horas de duração e será totalmente online. É essencial que o servidor tenha acesso a um computador ou tablet, devido ao tamanho das imagens.

Treinamentos poderão ser feito em turma e com um instrutor

A Escola de Governo, para melhorar a qualidade do serviço oferecido, também vai ofertar mais 60 vagas divididas para os próximos dois meses, setembro e outubro. Essa inciativa foi tomada para ajudar aqueles que estão com dificuldades com a tramitação digital de processos.

O SUPE é um sistema totalmente eletrônico que permite ao servidor despachar os processos, dar encaminhamento, arquivar, anexar, tudo com uma certificação desenvolvida pela própria DTI, que dá a garantia da originalidade dos documentos.

Ele surge não só com o intuito de desburocratizar e agilizar a economia e transformação digital no Município, mas também para uma gestão mais sustentável, visto que vai eliminar gradativamente os processos físicos.

Ascom Semge

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo