Treinador argentino decide não convocar Germán Cano para a Data Fifa de novembro, apesar de pedidos e destaque na Libertadores.

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, optou por não convocar o artilheiro do Fluminense, Germán Cano, para a disputa da Data Fifa de novembro, apesar dos muitos pedidos pela convocação do jogador. O grupo de atacantes chamados pelo treinador inclui nomes como Julián Álvarez, Lautaro Martínez, Nicolás González e Lucas Ocampos, além das referências da equipe campeã mundial, Lionel Messi e Ángel Di María.

A decisão de não convocar Cano, que tem 35 anos e foi um dos heróis do título tricolor na última edição da Libertadores, tem gerado controvérsias e discussões entre os fãs e a imprensa esportiva. O jogador marcou 13 gols ao longo da campanha e teve um desempenho destacado ao longo da temporada, marcando um total de 37 gols.

Apesar de ter jogado pouco na Argentina, Cano teve destaque atuando no futebol colombiano e brasileiro, passando por clubes como Lanús, Colón, Fluminense e Vasco. A expectativa pela convocação do jogador aumentou nos últimos dias, após ele conceder várias entrevistas para a imprensa de seu país e receber apoio de companheiros como Marcelo e Felipe Melo.

Enquanto isso, a seleção argentina segue como líder absoluta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 100% de aproveitamento e 12 pontos em quatro jogos. Neste mês, a equipe receberá o Uruguai em La Bombonera e visitará o Brasil no Maracanã.

A ausência de Cano na convocação para a seleção argentina certamente continuará sendo assunto de debates e especulações nos próximos dias, enquanto o atacante segue em destaque no futebol brasileiro e aguarda uma possível oportunidade de representar seu país na equipe nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo