TRÁFICO: PRF prende homem com 5 kg de maconha dentro de carro na BR-101, em Rio Largo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem na noite de quinta-feira (30), com 5 quilos de maconha no km 77 da BR – 101, no município de Rio Largo. O suspeito informou que receberia R$ 400 para transportar a droga.

Uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) de Rio Largo e abordou um Chevrolet Classic, de cor branca, com placa de Maceió. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam que o condutor dava respostas inconsistentes sobre o que foi perguntado. Desconfiados de que poderia haver algum ilícito dentro do veículo, os PRFs realizaram buscas no interior e encontraram – em uma sacola plástica no assoalho – 5 kg de maconha.

Ao ser questionado sobre a procedência do entorpecente, o homem informou que trabalha como motorista de aplicativo e que havia sido contratado por um passageiro a transportar a droga até União dos Palmares, onde receberia R$ 400. Ele não soube informar o nome do indivíduo. Além disso, ao verificar os sistemas, os agentes constaram que o condutor já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado – junto ao material apreendido – à Central de Flagrantes em Maceió para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de tráfico de drogas, como previsto no artigo 33 da Lei das Drogas.




Botão Voltar ao topo
Fechar