Trabalho de reeducandos deixa São Miguel dos Campos mais limpa

Tornar os espaços públicos mais limpos, organizados e preservados, garantindo uma melhor qualidade de vida para mais de 60 mil moradores de São Miguel dos Campos, cidade situada a 66 quilômetros de Maceió.

Nesta semana, os reeducandos inseridos no projeto ‘Uma Nova História’, da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), iniciaram os trabalhos na 1ª Cia. Independente da PM e no Batalhão Rodoviário da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A previsão é que os serviços em São Miguel sejam concluídos até sexta-feira (17). O ambiente salubre propicia melhores condições de trabalho aos militares e, consequentemente, mais segurança para a população, como destaca o comandante da 1ª Cia., major Renilson Dantas. “A iniciativa propicia um ambiente mais salutar para os militares e insere os internos na comunidade”, disse.

A agente penitenciária e gerente de Reintegração Social, Shirley Araújo, coordena o projeto ‘Uma Nova História’. Ela ressalta a ressocialização a partir do trabalho digno. Atualmente, a taxa de reincidência criminal dos trabalhadores é inferior a 2%, número abaixo da média nacional, que supera 70%. “Percebemos que as oportunidades culminam com a mudança de vida dos egressos e transformam a vida de centenas de famílias”, finaliza a gestora.

Ascom – 12/11/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo