Tonholo se reúne em Brasília com CNI e apresenta propostas para inovação na Ufal

 

Foto: reprodução

Josealdo Tonholo, reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), se reuniu em sua última visita à Brasília com a Confederação Nacional das Industrias (CNI). O encontro ocorreu com o diretor adjunto de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Sérgio Moreira, e serviu para Tonholo explanar propostas de parcerias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação desenvolvidas na Ufal.

“Nosso encontro aqui em Brasília foi muito propositivo para tratar de dois itens importantes para a Ufal e para Alagoas: Cultura e Inovação. Sérgio Moreira sempre nos inspirando com seu conhecimento e competência. Retornamos à Alagoas com muitas iniciativas na promoção de inovação a partir de projetos em desenvolvimento na área de TICs para a nossa universidade, além do estímulo à cultura no fomento aos nossos artistas”, revelou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

A reunião contou com a presença da vice-reitora Eliane Cavalcanti. Com vistas à elaboração da proposta de parceria a partir de projetos em desenvolvimento na Ufal, também foram explanados os avanços para construção do anexo do Museu Théo Brandão e o recebimento do acervo de obras da artista Tânia Pedrosa.

O sistema SESI é uma referência na educação básica, que compreende o ensino infantil, o fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto o SENAI é a principal instituição brasileira, e uma das maiores do mundo, na formação profissional de jovens e trabalhadores, incluindo a oferta de cursos de iniciação. Os projetos da Ufal, em parceria com a instituição, nas áreas de tecnologia, ciência e inovação, hoje trazem impactos para o Sistema Indústria, Empresas nacionais e internacionais, além do Governo Federal e Estadual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo