Thiago Wild vence chileno na abertura do Rio Open; brasileiros sofrem derrotas e eliminações nas duplas.

Na abertura da 10ª edição do Rio Open, Thiago Seyboth Wild garantiu a primeira vitória brasileira. O jogador venceu o chileno Alejandro Tabilo de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Wild superou um início ruim e conseguiu se recuperar ao longo da partida, quebrando duas vezes o saque de Tabilo no terceiro set para garantir a vitória e avançar no torneio.

Porém, nas outras três partidas em que os brasileiros estiveram em ação, a vitória não foi alcançada. O jovem Gustavo Heide não teve uma estreia fácil, perdendo para o chileno Tomas Barrios Vera em sua primeira partida de ATP. O jogador de 21 anos fez um bom primeiro set, mas acabou perdendo por 6/3 no segundo set.

Além disso, Gustavo Heide representou o Brasil na Copa Davis recentemente, e sua participação no Rio Open era aguardada com expectativa. Já o atual campeão e cabeça de chave 2, o britânico Cameron Norrie, obteve uma vitória rápida sobre o boliviano Hugo Dellien, com parciais de 6/3 e 6/2.

Nas duplas, os resultados brasileiros também não foram positivos. Marcelo Zoremann da Silva e João Fonseca enfrentaram uma parceria alemã difícil, e apesar de mostrar resistência, acabaram sendo derrotados em dois sets. Outra dupla brasileira, composta por Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner, enfrentou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, mas também não conseguiu sair com a vitória.

Além disso, em meio a outros jogos da rodada inaugural, o espanhol Albert Ramos-Vinolas venceu o peruano Juan Pablo Varillas em uma batalha de 2h46, enquanto o argentino Francisco Cerundolo teve que batalhar para superar o compatriota Francisco Comesana. No total, foi um dia de grandes jogos e emoções no Rio Open. As partidas continuam nos próximos dias, prometendo mais momentos de intensa competitividade e habilidade no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo