The Guardian divulga ranking dos 100 melhores jogadores do mundo de 2023, com Vinícius Júnior na sexta posição e Erling Haaland em primeiro.

No ranking divulgado pelo jornal inglês The Guardian nesta sexta-feira, foram revelados os 100 melhores jogadores do mundo de 2023. O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, se destacou como o brasileiro mais bem colocado, alcançando a sexta posição. O norueguês Erling Haaland, que atua pelo Manchester City, foi eleito como o número um do ranking.

A presença de sete jogadores brasileiros no ranking chama atenção. Além de Vinícius Júnior, a lista conta com o goleiro Ederson em 23º lugar, Rodrygo em 33º, Alisson em 35º, Gabriel Martinelli em 53º, Bruno Guimarães em 60º e Gabriel Jesus em 85º. O argentino German Cano, representando o Fluminense, foi o único jogador da liga brasileira a ser listado.

A votação que determinou o ranking foi conduzida com a participação de 218 profissionais ligados ao futebol. Eles foram responsáveis por elaborar uma lista do 1º ao 40º lugar, com base na qual a pontuação foi calculada. O primeiro colocado recebeu 40 pontos, o segundo 39, e assim por diante.

Dentre os participantes da votação, estão ex-jogadores renomados como o alemão Philipp Lahm e os brasileiros Walter Casagrande, Hernanes, Lucas Leiva, Lucio, Aldair e Ramires. Além deles, treinadores, locutores, repórteres, correspondentes e editores de diversos países compuseram o júri que definiu os 100 melhores jogadores do ano.

O top-100 divulgado pelo The Guardian é liderado por Erling Haaland, seguido por Jude Bellingham, Kylian Mbappé, Harry Kane, e Rodri. Vinícius Júnior ocupa o sexto lugar, enquanto outros nomes conhecidos do futebol mundial, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, e Kevin De Bruyne, também figuram na lista.

A presença de tantos brasileiros e a altura em que eles foram classificados demonstra a força e representatividade do futebol do país no cenário mundial. A divulgação do ranking promete gerar debates acalorados entre os fãs de futebol e adicionar mais um capítulo à eterna discussão sobre quem são os melhores jogadores do mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo