Terça-feira de Carnaval em São Paulo: mais de 50 blocos desfilam pelas ruas e estimativa de 15 milhões de pessoas na cidade

O Carnaval de São Paulo foi marcado por muito calor, alegria e multidões nas ruas da capital paulista. Na última terça-feira (13), os termômetros marcaram 36ºC de sensação térmica, e mais de cinquenta blocos desfilaram, animando os foliões e a cidade. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, estima-se que mais de 15 milhões de pessoas tenham circulado pela cidade desde os fins de semana de pré-carnaval até o dia 13 de fevereiro.

No centro da cidade, centenas de ritmistas mulheres do Bloco Pagu desfilaram pela avenida Ipiranga, levando alegria e música aos foliões. Em outras regiões, como no Jardim São Luís, moradores locais, como Paloma Macedo, preferiram brincar o carnaval mais perto de casa, levando a filha Pérola para curtir os dias de festa. Já em São Luiz do Paraitinga, cidade histórica no Vale do Paraíba, a população triplicou com a chegada dos foliões.

As famosas marchinhas de São Luiz do Paraitinga, que não eram tocadas desde o carnaval de 2020 devido à pandemia de COVID-19 e, no ano passado, por causa de fortes chuvas na região, voltaram a animar as ruas e praças da cidade, trazendo de volta a tradicional animação carnavalesca.

Durante os últimos quatro dias, o carnaval de São Paulo e São Luiz do Paraitinga movimentou as cidades e reuniu pessoas de todos os cantos, em uma celebração marcada por música, cores e folia. Com a presença de milhões de pessoas, a festividade paulistana consolidou-se como um dos maiores eventos do gênero no país, marcando a cultura popular e a tradição do carnaval brasileiro.

Dessa forma, o carnaval de 2024 mostrou-se como um período de renovação e celebração, demonstrando a força e a vitalidade do folclore e das expressões culturais do povo brasileiro. A alegria contagiante dos blocos, a energia dos foliões e a diversidade de ritmos comprovam que o carnaval segue pulsando forte e firmemente no coração de todos aqueles que celebram essa festa popular.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo