Tênis brasileiro conquista duas medalhas de ouro no Pan de Santiago e garante vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.

O Brasil brilhou no tênis neste sábado, conquistando duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Os destaques foram as duplas feminina e masculina, que subiram ao lugar mais alto do pódio. Além disso, Laura Pigossi garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao vencer a argentina Julia Riera em uma partida dramática.

Na final da dupla feminina, Laura Pigossi e Luisa Stefani não deram chances para as colombianas Maria Herazo e Maria Perez e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. A vitória não só garantiu o ouro para as brasileiras, mas também a vaga nas Olimpíadas de Paris daqui três anos.

Já na dupla masculina, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner fizeram bonito ao derrotar os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo em uma partida equilibrada. Depois de um primeiro set tranquilo, a dupla brasileira foi surpreendida na segunda parcial, mas se recuperou na decisão no super tie-break e fechou o jogo em 6/1, 2/6 e 10/7, garantindo mais uma medalha de ouro para o Brasil.

No entanto, nem tudo foram vitórias para o tênis brasileiro. Na disputa da dupla mista, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner foram derrotados pelos colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos em dois sets, com parciais de 3/6 e 4/6.

Antes de brilhar na dupla feminina, Laura Pigossi teve uma batalha épica contra a argentina Julia Riera na semifinal da chave de simples feminina. Após 3 horas e 13 minutos de jogo, a brasileira saiu vitoriosa por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5), garantindo não apenas a vaga na final, mas também a participação nas Olimpíadas de Paris.

Na chave de simples masculina, os dois representantes brasileiros, Thiago Monteiro e Gustavo Heide, não tiveram a mesma sorte e foram eliminados nas semifinais. Monteiro perdeu para o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Já Heide foi derrotado pelo argentino Facundo Diaz Acosta em uma partida disputada até o último momento, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (8/6). Ambos vão disputar a medalha de bronze.

O tênis brasileiro tem mostrado um desempenho sólido nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, conquistando medalhas e garantindo vagas em grandes competições internacionais. Com um time promissor e talentoso, a modalidade no país tem tudo para continuar crescendo e se destacando no cenário esportivo mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo