Técnico Parreira responde bem ao tratamento contra linfoma de Hodgkin, dizem familiares e equipe médica

O renomado técnico de futebol, Carlos Alberto Parreira, encontra-se em um delicado tratamento quimioterápico há quatro meses, com o intuito de combater um linfoma de Hodgkin, tipo raro de câncer que se origina no sistema linfático. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta sexta-feira (12) a situação de saúde do ex-treinador da seleção brasileira masculina de futebol em nome de sua família.

De acordo com informações fornecidas pela família de Parreira e a equipe médica do Hospital Samaritano, o treinador de 80 anos tem respondido de forma positiva ao tratamento, apresentando excelente resposta ao procedimento.

Parreira é conhecido por seus feitos memoráveis no mundo do futebol. Como treinador, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 com o Fluminense e a Copa do Brasil de 2002 com o Corinthians. No entanto, seu ponto mais alto foi a glória da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Além disso, Carlos Alberto Parreira teve participação crucial na conquista da Copa de 1970, no México, atuando como preparador físico da comissão técnica de Zagallo, outro ícone do futebol brasileiro.

A notícia da luta do técnico contra o câncer comoveu o mundo esportivo, rendendo inúmeras mensagens de apoio e solidariedade por parte de jogadores, fãs e outros membros da comunidade esportiva. Parreira é uma figura respeitada e querida no meio do futebol, e sua batalha contra a doença tem tocado muitos corações.

Neste momento delicado, o que se espera é que o técnico Parreira tenha uma recuperação plena e que em breve esteja de volta ao convívio daqueles que tanto o admiram. Enquanto isso, o mundo do futebol se une em apoio e torcida pela saúde e bem-estar do renomado treinador.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo