Técnico Fernando Diniz convoca zagueiro Adryelson para a seleção brasileira em substituição a Nino, sexto corte da convocação nesta Data Fifa

Em mais uma reviravolta na seleção brasileira durante esta Data Fifa, o técnico Fernando Diniz teve que fazer mais uma mudança no elenco. O zagueiro Adryelson, destaque do Botafogo, foi convocado de última hora após a lesão de Nino, defensor do Fluminense.

Nino, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino deste sábado em Montevidéu, precisou ser cortado e abriu espaço para Adryelson. A seleção brasileira está no Uruguai, onde enfrentará a equipe da casa na próxima terça-feira, no estádio Centenário, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com a CBF, Adryelson deve se apresentar à seleção na manhã deste domingo, a tempo de participar do treinamento do dia. Será uma oportunidade para o defensor demonstrar suas habilidades e se ambientar com a equipe antes da partida contra os uruguaios, marcada para às 21h (de Brasília) de terça-feira.

Essa é a primeira vez que Adryelson é chamado para a seleção brasileira em sua carreira. Aos 25 anos, o zagueiro foi revelado pelo Sport e defende o Botafogo desde o ano passado. Além das duas equipes brasileiras, ele teve uma breve passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

No setor defensivo, além de Adryelson, Diniz ainda conta com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer. Essa convocação é um excelente reconhecimento para o jogador do Botafogo, que vem se destacando no clube e agora terá a oportunidade de mostrar seu valor com a camisa da seleção brasileira.

No entanto, a convocação de Adryelson também é uma preocupação para Diniz, que já teve que lidar com seis cortes nesta convocação. Além de Nino, os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson, e o atacante Raphinha foram vetados por lesões.

Diante dessas adversidades, é crucial que Diniz aproveite ao máximo o tempo de treinamento com os jogadores disponíveis para preparar sua equipe para o desafio contra o Uruguai. A partida será de extrema importância, já que uma vitória pode garantir a liderança isolada nas Eliminatórias.

A chegada de Adryelson traz uma nova opção para a defesa da seleção brasileira, e o técnico Fernando Diniz terá a oportunidade de avaliar o desempenho do jogador nos treinamentos antes de decidir sua escalação para a partida. Resta agora torcer para que não haja mais nenhum imprevisto e que a seleção possa realizar uma boa apresentação em campo na terça-feira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo