Técnico argentino Gabriel Milito é confirmado como novo comandante do Atlético-MG, substituindo Luiz Felipe Scolari e assinando contrato até 2025.

O Atlético-MG surpreendeu a todos com o anúncio oficial da contratação do técnico Gabriel Milito, que substituirá Luiz Felipe Scolari, demitido na última quarta-feira. O argentino assinou um contrato válido até dezembro de 2025 e é esperado em Belo Horizonte amanhã para comandar seu primeiro treino.

Os detalhes finais do acordo entre o Galo e Milito foram acertados ontem, quando dirigentes do clube viajaram até a Argentina para garantir a contratação pessoalmente. O treinador era a opção prioritária após a decisão de demitir Felipão, havendo também o desejo por um estrangeiro no comando técnico da equipe.

Além de Milito, mais quatro integrantes de sua comissão técnica também farão parte do Atlético-MG: o auxiliar técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.

“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo!” – declarou Milito, em referência ao aniversário do clube, que será nesta segunda-feira.

Conhecido como um dos nomes promissores entre os treinadores de sua geração, o argentino se destacou pelo trabalho realizado no Argentinos Juniors, além de ter passagens por clubes como Independiente, Estudiantes De La Plata e O’Higgins.

Como jogador, Milito teve uma carreira de sucesso como zagueiro, atuando por clubes como Independiente, Zaragoza e Barcelona, e tendo participado da Copa do Mundo de 2006 pela Argentina. Agora, com a responsabilidade de treinar um dos maiores clubes do Brasil, o argentino terá seus desafios pela frente, incluindo a final do Campeonato Mineiro, a estreia na Libertadores e no Brasileirão.

O Atlético-MG aproveita o período da Data Fifa para se preparar para os próximos desafios, com a expectativa de que Milito traga sucesso e bons resultados para a equipe.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo