Suspeitos são mortos durante operação em União dos Palmares e São José da Laje, AL

Três pessoas morreram e 12 foram presas durante uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje. A operação cumpriu 43 mandados e foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo informações da SSP, 12 pessoas foram presas em União dos Palmares com armas, celulares, munições e drogas. Durante a abordagem, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos e três pessoas foram mortas.

Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nas duas cidades. Todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) também coordena a ação.

A operação Sentinela ganhou este nome em alusão à origem da palavra, que significa o ato de guardar ou vigiar alguma coisa, nesse caso, as cidades da Zona da Mata de Alagoas.

Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa atuava com mais intensidade na cidade de União dos Palmares, com a prática de homicídios.

Policiais militares do 2º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de ROTAM, do BPRV e do BPA, policiais civis da 11ª Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) participaram da ação. O Grupamento Aéreo da SSP também participa dando suporte aéreo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo