Suspeito morre baleado em operação contra o crime organizado em Maceió

Segundo a polícia, ‘Hamburguer’ resistiu à prisão e houve troca de tiros. SSP diz que ele era braço direito de facção criminosa que age em Alagoas.

A operação desencadeada nesta quinta-feira (2) com o objetivo de combater o crime organizado em Maceió terminou com a morte de um suspeito morto. Wellinghton, conhecido como “Hamburguer”, foi abordado em um beco na Chã de Bebedouro e, segundo a polícia, resistiu à prisão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Hamburguer também era chamado de “Quina” ou “Sena”. Ele era o braço direito de uma facção criminosa que vem praticando crimes pelo estado.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Durante a abordagem, o suspeito atirou contra os policiais quando percebeu a chegada das viaturas. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado.

Segundo a polícia, ele ainda foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, mas morreu na unidade.

Com o criminoso foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão. Segundo a SSP, Hamburguer já tinha passagem pelo sistema carcerário e, havia sido preso na última semana.

Participarm da operação o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), equipes da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic) e de homens da Radiopatrulha (RP).

g1

02/02/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo