Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais de Alagoas alerta para previsão de chuvas intensas e riscos associados.



Previsão do Tempo em Alagoas

Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais monitora previsão do tempo em Alagoas

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) está acompanhando de perto as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo em todo o estado de Alagoas. Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira (21), a previsão é de pancadas de chuva, acompanhadas por rajadas de vento e incidência de raios.

De acordo com os dados, a previsão abrange a faixa litorânea (incluindo a região metropolitana de Maceió), Baixo São Francisco e Zona da Mata. Nas demais regiões ambientais do estado, a previsão é de possibilidade de pancadas isoladas de chuva de curta duração, intercalando com períodos de tempo seco.

Condições sinóticas

Os especialistas apontam que o aprofundamento de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera está favorável ao aumento de áreas de instabilidade adjacente à costa leste da Região Nordeste. Esse padrão no escoamento atmosférico pode contribuir para a ocorrência de chuva intensa entre o litoral de Alagoas e Sergipe, especialmente nas próximas 24 horas.

Eles destacam atenção especial para as regiões ambientais do Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas, bem como para a região metropolitana de Maceió.

Riscos associados

A SPDEN alerta para os riscos de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, bem como riscos para queda de galhos de árvores, placas, telhados mal fixados e descargas elétricas.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) continua monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

O acompanhamento diário da previsão do tempo, assim como o monitoramento dos níveis dos principais rios, pode ser feito pelo Website da SEMARH através dos links disponíveis.

*Com Assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo