SSP promove ciclo de palestras sobre prevenção do câncer de mama durante Outubro Rosa.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou nesta quarta-feira (25) um ciclo de palestras em comemoração ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento, voltado para as servidoras da pasta, ocorreu em parceria com a Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Alagoas.

Coordenado pelo Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, o ciclo de palestras contou com uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde da mulher. Além disso, a major PM Amanda Salomão, psicóloga, e a médica capitã PM Evelynne Gomes, ambas da Diretoria de Saúde, realizaram palestras sobre o tema.

Durante sua palestra, a major Amanda ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental e explicou como estratégias de combate ao estresse e ansiedade podem prevenir o adoecimento mental. Ela também enfatizou a importância das iniciativas promovidas pela SSP, que demonstram a preocupação do órgão com o bem-estar de seus servidores.

Já a capitã Evelynne alertou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e destacou os cuidados necessários para prevenir a doença. Ela ressaltou que homens também podem ser acometidos pelo câncer de mama, embora em menor proporção.

Emerson Moura, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, destacou que o evento foi uma oportunidade para as servidoras discutirem a importância do autocuidado na prevenção do câncer. Ele afirmou que esse ciclo de palestras é realizado anualmente durante o Outubro Rosa e ajuda a conscientizar e cuidar da saúde das servidoras.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que busca chamar atenção para a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama. Durante todo o mês, diversas instituições e empresas promovem ações para conscientizar as pessoas sobre a doença e incentivar a realização de exames preventivos. A SSP de Alagoas, em parceria com a Diretoria de Saúde da Polícia Militar, realizou esse ciclo de palestras como uma forma de contribuir para essa campanha e fornecer informações importantes para as servidoras sobre o câncer de mama.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo