SOS Alagoas arrecada donativos para as vítimas das chuvas até 29 de junho

Itens como roupas, agasalhos, cobertores e alimentos não-perecíveis estão sendo recolhidos no campus do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL)

Foto: Divulgação

Desde o fim do mês de maio, uma quantidade significativa de chuva vem caindo nos municípios de Alagoas, e com isso, centenas de famílias tiveram suas vidas prejudicadas. Pensando nisso, a Campanha SOS Alagoas, iniciativa do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), está arrecadando donativos, como roupas, agasalhos, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama e colchões para essas comunidades até o dia 29 de junho.

As famílias que serão beneficiadas com as doações vivem nas comunidades São Rafael, Santo Onofre e São Roque, que ficam nos fundos da Unit/AL. Além delas, a comunidade Rua Roxa, no município de Matriz do Camaragibe, também será contemplada com os donativos.

“Através dessa ação, iremos fornecer apoio, amparo e dirimir as perdas sofridas com as chuvas, alagamentos e enchentes, além de amenizar a fome e o frio. A Unit/AL é uma instituição socialmente responsável e que possui compromisso com o desenvolvimento do estado, colocando-se à disposição para ajudar as famílias necessitadas”, ressalta Lourdes Azevedo, coordenadora de extensão da Unit/AL.

Lourdes também informa que, no momento, há uma maior demanda por arrecadação de alimentos e cobertores, mas que roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal também são bem-vindos. Para quem deseja realizar doações em dinheiro, os valores podem ser transferidos por meio do Pix, para o contato nadson_caldas@hotmal.com, membro da Liga Acadêmica de Anestesiologia (LAA) da instituição.

Já para doações presenciais, elas podem ser entregues no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, que conta com quatro pontos de arrecadação: a Coordenação de Extensão, localizada no bloco C, sala 62; a Coordenação de Direito, localizada no bloco C, sala 24; a Coordenação de Medicina, no bloco B, sala 31; e na recepção da Clínica de Fisioterapia, no Bloco S.

 

 

*Com Algo Mais Consultoria e Assessoria e Grupo Tiradentes

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo