SMTT recolhe veículos clandestinos em fiscalização

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) segue intensificando as fiscalizações que têm como objetivo coibir os veículos que realizam o transporte remunerado irregular de passageiros, os chamados clandestinos. Nessa segunda-feira (27), agentes do Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) removeram quatro automóveis durante as blitzes que aconteceram nas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, além das regiões do Jacintinho, Vergel e orla marítima da capital.

Segundo a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio, as atividades fiscalizatórias são de extrema importância para ordenar o fluxo de veículos nas vias e proporcionar mais segurança aos cidadãos. “Ao todo, 48 veículos foram abordados e quatro carros foram removidos durante as operações. A maioria dos veículos clandestinos estão em situação irregular, com itens de segurança danificados, com os licenciamentos vencidos e isso acaba colocando em risco a vida de quem utiliza esse serviço ilegal. Por isso, orientamos que a população denuncie sempre ligando para o número 118”, explica.

Os motoristas flagrados realizando o transporte clandestino recebem multa no valor de R$ 130,16 e perdem quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino também é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de passageiros sem o cadastro na SMTT.

Ainda durante as atividades fiscalizatórias, 27 infrações graves foram aplicadas, sendo elas pelo uso de celular ao volante, a não utilização do cinto de segurança e o avanço de semáforos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo