Sindicato da Adeal diz que vai acompanhar caso de fiscal envolvido na Operação Pirâmide Feudal

Foto: Assessoria

Após um dos fiscais da Adeal ser envolvido em uma operação denominada de “Pirâmide Feudal”, o sindicato do órgão fiscalizador emitiu uma nota nesta quinta (08), esclarecendo o suposto envolvimento do fiscal.

De acordo com a nota, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) está esperando uma resposta do Poder Judiciário para as “providências administrativas”. “O sindicato faz questão de esclarecer que haverá apuração sobre o caso e todos os procedimentos ocorrerão junto à Adeal, que aguarda, neste momento, a comunicação oficial do Poder Judiciário para a tomada de providências administrativas.”, diz um trecho do esclarecimento.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro), representante oficial dos profissionais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), comunica que irá acompanhar toda a investigação acerca do fato que aconteceu na manhã desta quinta-feira (08/04), quando, em uma operação integrada das Polícias Civil e Militar, desencadeou a operação denominada de “Pirâmide Feudal”, no qual encontrou uma quantia em dinheiro na residência de um servidor da Adeal, no município de Ibateguara, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O sindicato faz questão de esclarecer que haverá apuração sobre o caso e todos os procedimentos ocorrerão junto à Adeal, que aguarda, neste momento, a comunicação oficial do Poder Judiciário para a tomada de providências administrativas.

O Sinfeagro destaca, ainda, que as ações da Polícia Militar e Polícia Civil tiveram contribuição efetiva dos servidores da Adeal, que trabalham arduamente, para combater a ilegalidade agropecuária em todo o estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Esta cooperação foi decisiva para desarticular as organizações criminosas que dividiam as tarefas para venda, compra e distribuição de aves com teórica sonegação de tributos devidos, graças à atuação dos fiscais agropecuários, que estão nas rodovias estaduais trabalhando diuturnamente.

Por fim, o Sindicato dos Servidores da Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas reafirma o compromisso com os servidores da Adeal e preza pela valorização dos profissionais do órgão e pela divulgação dos serviços prestados pelos fiscais agropecuários, que executam as suas atividades com empenho e dedicação, garantindo a sanidade animal e vegetal, como também assegura a entrega de produtos de origem animal certificados e de qualidade à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo