Silvio Camelo entregará título de Cidadão Honorário ao advogado Felipe Sarmento Cordeiro nesta segunda, 22

Foto: Comunicação ALE

 

Será realizada nesta segunda-feira, 22, uma sessão solene para a entrega do título de cidadão honorário de Alagoas ao advogado Felipe Sarmento Cordeiro, pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A sessão está marcada para as 16h30, no plenário da Assembleia Legislativa e é de iniciativa do deputado Silvio Camelo (PV). Ao justificar a homenagem, Camelo destaca que Felipe Cordeiro é advogado há 22 anos, com atuação predominante perante a Justiça Federal de 12 instâncias e nos tribunais superiores, mantendo escritórios sediados em Alagoas, Pernambuco e Distrito Federal, onde reside atualmente. O homenageado é natural de Salvador/BA, mas de mãe alagoana, e chegou a residir por mais de três anos aqui no Estado.

Além disso, prossegue o propositor do título de cidadania, o advogado Felipe Cordeiro tem extensa atuação como dirigente da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo eleito conselheiro Federal da entidade por cinco mandatos consecutivos: 2007/2009, 2010/2012, 2013/2015, 2016/2018 2019 2021, além de atuar como diretor Secretário-Geral da OAB (2016/2018), quando exerceu a Presidência Nacional em breve substituição ao então Presidente Claudio Lamachia. Nas gestões 2013/2016 e 2019/2021 foi o presidente do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

Atuou como coordenador Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB, bem como presidiu o “Selo OAB Recomenda”, que avalia a qualidade de todas as faculdades do pais. Representou a OAB no Conselho da Justiça Federal (2016/2018), além de dezenas de outras representações institucionais da entidade. Integrou um grande número de comissões no Conselho Federal da OAB e recebeu diversas homenagens e condecorações dos vários Conselhos e Seccionais da OAB em todo o País.

“Por todo o exposto, é o senhor Felipe Sarmento Cordeiro merecedor do ´titulo de cidadão honorário do Estado de Alagoas, quer pela cidade que o abraçou e com a qual contribui, quer pelo seu mister contínuo ao povo das Alagoas, sempre voltado aos anseios do Estado que o acolheu”, justificou Silvio Camelo, no bojo do projeto de lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo