Sessão solene do Parlamento homenageará Alberto Rostand Lanverly, engenheiro e escritor de renome. Evento promete ser memorável.

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, nesta segunda-feira, 21, às 14 horas, uma sessão solene para entrega da comenda Divaldo Suruagy ao engenheiro civil e escritor Alberto Rostand Lanverly. O evento, que ocorreu no plenário da Casa, foi iniciativa do deputado Inácio Loiola (PDT). A resolução nº 700/2023, aprovada por unanimidade pelos deputados e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo em 31 de maio deste ano, reconheceu as inúmeras contribuições de Lanverly para o desenvolvimento do Estado.

Lanverly é um renomado engenheiro civil e autor de diversos artigos, possuindo 16 livros publicados. Ele é membro efetivo da Academia Alagoana de Letras (AAL), ocupando a cadeira de nº 30, e também é membro efetivo da Academia dos Engenheiros de Alagoas, ocupando a cadeira nº 17. Além disso, faz parte da Academia Maceioense de Letras, na cadeira nº 30, e do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, ocupando a cadeira nº 44. Ao longo de sua carreira, Lanverly recebeu diversos títulos e comendas em reconhecimento ao seu trabalho. Ele foi agraciado com a comenda Mário Guimarães, conferida pela Câmara Municipal de Maceió em abril de 2011, e recebeu o título de cidadão honorário de Alagoas em março de 2015, conferido pelo Parlamento alagoano. Em maio de 2018, recebeu a comenda Lêdo Ivo, concedida pelo Legislativo de Alagoas, e em dezembro de 2021, recebeu a comenda Professor Hermano Pedrosa, conferida pelo Crea/AL.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo