“Sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas discute Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio durante o Setembro Amarelo”.

 

Nesta segunda-feira, dia 11, ocorrerá uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, localizada no Centro de Maceió. O objetivo desse encontro é promover um debate extremamente relevante sobre a Saúde Mental e as Políticas de Prevenção e Pós-Prevenção ao Suicídio. O deputado Ronaldo Medeiros (PT) foi responsável por propor essa sessão e convida toda a comunidade a participar desse importante diálogo.

Medeiros destaca a importância da saúde mental como um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de utilizar suas próprias habilidades, se recuperar do estresse cotidiano, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade. Essa definição é baseada nos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Vale ressaltar que a discussão ocorrerá durante o mês de Setembro Amarelo, que é marcado por uma campanha de prevenção ao suicídio.

O deputado também enfatiza que esse debate é de extrema importância e contará com a presença de especialistas no assunto. Segundo ele, o suicídio é uma medida extrema da fragilidade na saúde mental, muitas vezes relacionada com o modo de vida que afeta os cidadãos, como a falta de oportunidades de emprego, a ausência de uma estrutura familiar sólida, entre outros fatores que compõem a vida em sociedade e podem influenciar no sofrimento psíquico.

A sessão, que está marcada para iniciar às 14h, buscará trazer à tona discussões relevantes sobre saúde mental, prevenção ao suicídio e a importância de políticas públicas eficientes nessa área. O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas é o local escolhido para sediar esse encontro, estando situado em frente à Praça Dom Pedro II, um ponto central e de fácil acesso.

Com o intuito de proporcionar um ambiente de reflexão e de troca de experiências, a sessão especial visa conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e da prevenção ao suicídio. Esse é um tema que merece nossa atenção e engajamento, pois afeta a vida de muitos brasileiros. Portanto, é fundamental que toda a comunidade se faça presente nesse debate, a fim de construir soluções efetivas para essa realidade preocupante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo