Sesau e Amgesp estreitam relações em prol da saúde dos alagoanos

No sentido de intensificar o andamento dos processos licitatórios, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem estreitado relações com a Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) na concretização de todas as fases processuais. Em 2017, foram conclusos 549 procedimentos e, em 2018, a intenção é de que pelo menos o dobro seja alcançando, sempre visando à garantia da continuidade dos serviços.

Foram 242 licitações específicas para a compra de medicamentos, 104 de correlatos e outros 203 procedimentos com outros destinos importantes. Esse material adquirido é destinado ao funcionamento de todos os equipamentos de saúde do Estado, com destaque para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), as duas principais unidades de urgência e emergência em Alagoas.

“Nosso foco é não faltar medicamentos e correlatos. Queremos inaugurar novos serviços, mas, antes disso, deixar regulares os já existentes. Para isso, quando percebemos que nossos estoques estão chegando aos 50%, nós já ligamos nosso sinal de alerta e iniciamos a compra de mais medicamentos, correlatos e outros materiais. Combatendo ao máximo a possibilidade de alcançar o vermelho”, informou o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

Para que o abastecimento não sofra solução de continuidade, o gestor da Sesau esteve reunido com o diretor-presidente da Amgesp, Wagner Morais de Lima, com a participação do secretário de Gestão Interna da Sesau, Delano Sobral Rolim. Na pauta, todos os processos em tramitação, além da cortesia de visitar o titular e demais servidores da autarquia.

“Queremos que nossos processos ganhem ainda mais celeridade e a compreensão de que documento representa vidas. Vidas que muitas vezes dependem com urgência dos conteúdos para o restabelecimento da saúde. Assim, nós conseguimos avançar na velocidade que o alagoano precisa”, argumentou Christian Teixeira.

A proximidade da Sesau é vista com bons olhos pelo titular da Amgesp. “Quando unimos forças, conseguimos pensar melhor e resolver as dificuldades que encontramos. Também é nossa intenção dar celeridade a todos os processos que estão conosco. Então, qualquer iniciativa positiva é bem recebida por nós”, ressaltou Wagner Morais de Lima.

Ascom – 17/01/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo