Seris amplia número de ações ofertadas no Guia de Serviços

Melhorar a qualidade dos serviços públicos, com um ambiente propício para o atendimento, é um compromisso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Visando promover o acesso rápido aos serviços ofertados pela pasta, o órgão ressocializador ampliou o número de ações disponibilizadas no Guia de Serviços do Estado.

A ferramenta, que está em funcionamento desde março de 2017, disponibiliza, de forma gratuita, prática e intuitiva, informações sobre os serviços ofertados por órgãos do Governo de Alagoas. O site (www.servicos.al.gov.br) foi criado com base em pesquisas de satisfação dos usuários dos serviços do Estado e funciona como um catálogo de consulta.

A agente penitenciária e assessora de Governança e Transparência, Fabiana Santos, explica que qualquer pessoa pode usar a ferramenta. “A ideia é propagar internamente essas informações e simplificar o acesso aos serviços públicos, de modo célere e transparente. É desde modo que o Governo do Estado busca melhorar a vida do cidadão”, comenta Santos.

A alimentação da plataforma virtual está ocorrendo de forma gradativa nas secretarias e órgãos da administração indireta. Ao todo, a Seris irá cadastrar 24 unidades de serviços, dentre elas: Reintegração Social, Central de Marcação da Gerência da Saúde, Corregedoria, Ouvidoria, Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos e todas as unidades prisionais.

Ascom – 29/01/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo