SENADO FEDERAL – Senadora Eliziane Gama pede indiciamento de Bolsonaro e outros líderes militares em relatório final.

No relatório final elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), um pedido um tanto polêmico chama a atenção: o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a parlamentar, Bolsonaro se aproveitou da vulnerabilidade e esperança de milhares de pessoas, sem jamais defender a manutenção das instituições. Além disso, Gama também solicita o indiciamento de outros nomes importantes, como os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, o tenente-coronel Mauro Cid, o almirante Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques.

Para a senadora, o ex-presidente Bolsonaro teve um papel fundamental na condução inadequada do país durante seu mandato. Ela alega que ele explorou a vulnerabilidade e a esperança de milhares de pessoas, mostrando-se insensível às necessidades da população e ignorando os princípios democráticos. Segundo Gama, Bolsonaro nunca demonstrou comprometimento com a manutenção das instituições brasileiras e, dessa forma, teria cometido um grave crime contra a democracia.

Além do ex-presidente, a senadora também pede o indiciamento de outros membros do governo, como os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, nomes importantes na hierarquia militar brasileira. Mauro Cid, tenente-coronel do Exército, também é alvo das considerações da parlamentar, assim como o almirante Garnier Santos. Segundo Gama, esses militares tiveram uma participação ativa nas ações questionáveis do governo Bolsonaro, colaborando para as graves falhas e atentados às instituições do país.

Além disso, a parlamentar solicita o indiciamento do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques. Segundo ela, esses dois nomes ocuparam cargos importantes na estrutura do governo e teriam contribuído para a condução inadequada e antiética do sistema de segurança pública brasileiro.

O relatório final elaborado pela senadora Eliziane Gama levanta questões importantes sobre a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros membros do governo. Ela defende que a investigação e o subsequente indiciamento desses indivíduos são fundamentais para o fortalecimento da democracia brasileira e a punição de eventuais crimes cometidos. Resta agora aguardar as deliberações e ações das autoridades competentes diante desse relatório.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo