SENADO FEDERAL – Senador Kajuru defende permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras em meio a pressão do governo.

Na tarde desta terça-feira (9), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) fez um pronunciamento em defesa do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que tem enfrentado pressões nos últimos dias para deixar o cargo. Aliados do governo têm defendido a troca de comando na estatal, mas Kajuru foi enfático em sua posição contrária a essa medida.

Durante seu discurso, o senador criticou a declaração do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que afirmou ter divergências com Prates e se recusou a avaliar sua gestão, alegando que essa é função do presidente da República. Para Kajuru, é importante entender quais interesses estão por trás dessa pressão para derrubar o presidente da Petrobras.

Kajuru elogiou o trabalho de Prates, ressaltando sua formação acadêmica e sua vasta experiência na área de energia. O senador destacou que Prates possui mestrado no exterior, com especialização em planejamento energético, gestão ambiental e economia do petróleo, além de quase quatro décadas de experiência na criação e execução de projetos nas áreas de gás natural, petróleo, biocombustíveis e energia renovável.

O senador destacou que, desde que Prates assumiu a presidência da Petrobras, a estatal alcançou resultados positivos, com aumento do lucro líquido e maior estabilidade nos preços dos combustíveis. Ele questionou a origem da crise que repentinamente surgiu em torno da permanência de Prates no cargo, levantando a hipótese de interesses escusos por trás dessa movimentação.

Diante desses argumentos, Kajuru reforçou sua posição em defesa de Jean Paul Prates, enfatizando que sua gestão na Petrobras tem sido eficiente e transparente. Resta agora aguardar os desdobramentos dessa polêmica em torno da presidência da estatal de petróleo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo