SENADO FEDERAL – Senado aprova indicações de diretores para o Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários em sabatina realizada na CAE.

Nesta terça-feira (12/12), o Senado aprovou as indicações de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para diretorias do Banco Central. As sabatinas dos indicados foram realizadas no dia 28 de novembro, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Além disso, foram aprovados os nomes de Daniel Maeda Bernardo e de Marina Palma Copola de Carvalho para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As indicações de Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para o Banco Central representam um passo importante para a política econômica do país, tendo em vista a relevância da instituição no controle e na regulamentação do sistema financeiro nacional. Com a aprovação pelo Senado, os indicados agora aguardam a comunicação à Presidência da República para a efetiva nomeação aos cargos.

A sabatina dos indicados na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado foi marcada por questionamentos sobre as diretrizes e planos de atuação de cada um dos indicados para as diretorias do Banco Central. As respostas dadas durante as sabatinas foram determinantes para a decisão do Senado em aprovar as indicações.

Já a aprovação dos nomes de Daniel Maeda Bernardo e Marina Palma Copola de Carvalho para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários evidencia a importância da CVM na regulação do mercado de valores mobiliários e na proteção dos investidores. Essas indicações também representam um avanço na composição e na atuação do órgão responsável por regular o mercado de capitais no Brasil.

Com a aprovação pelo Senado, o próximo passo é a comunicação à Presidência da República, que terá a responsabilidade de formalizar as nomeações de todos os indicados para as respectivas diretorias do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários. A expectativa é que as nomeações ocorram sem grandes entraves, uma vez que as sabatinas no Senado contribuíram para esclarecer eventuais dúvidas sobre os indicados e suas propostas para os cargos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo