SENADO FEDERAL – CPI em Maceió investiga danos da Braskem e ouve diretor da ANM e geólogo da CPRM em nova reunião.

Acontece nesta quarta-feira (6) mais uma reunião da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga os danos ambientais e urbanos causados por empreendimentos da mineradora Braskem em Maceió, Alagoas. Desta vez, os membros da CPI irão colher o depoimento de Mauro Henrique Moreira Sousa, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), e também de Thales Sampaio, geólogo e servidor aposentado da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

A convocação de Mauro Henrique e Thales Sampaio foi proposta pelo senador Rodrigo Cunha, que tem se destacado na busca por esclarecimentos sobre a relação dos eventos em Maceió com a atuação da Braskem. Segundo o senador, Thales Sampaio foi o responsável por fazer um laudo técnico detalhado após passar vários meses na região, reunindo informações de diversas fontes pelo mundo.

Na reunião anterior da CPI, realizada na terça-feira (5), os senadores ouviram acadêmicos que trouxeram informações importantes sobre a natureza dos danos causados pela mineração de sal-gema em Maceió, além de destacarem as particularidades geológicas da região. Essas contribuições foram fundamentais para a compreensão mais aprofundada do caso e certamente subsidiarão as próximas etapas da investigação.

A expectativa em torno dos depoimentos de Mauro Henrique e Thales Sampaio é grande, uma vez que ambos detêm conhecimentos técnicos e experiência que podem esclarecer pontos cruciais para a CPI. A sociedade aguarda atentamente por avanços nessa investigação, que tem o objetivo de responsabilizar os envolvidos nos danos ambientais e urbanos em Maceió e buscar soluções para reparar os prejuízos causados à população local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo