Sem contato com outros detentos, Robinho completa uma semana na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, cumprindo sentença por estupro na Itália

Robinho, ex-jogador de futebol da seleção brasileira e de times como Santos e Milan, está completando uma semana na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Sua prisão se deu após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumprisse a sentença, imposta pela Justiça italiana em 2022, em regime fechado no Brasil.

José Eduardo Alckmin, advogado de Robinho, afirmou ao ‘g1’ que o jogador está se adaptando à rotina do presídio, porém sem contato com os outros detentos. Desde sua chegada, ele está isolado em uma cela de 8m², onde terá que permanecer em observação pelos primeiros 10 dias. O espaço conta com uma cama, pia e vaso sanitário no chão.

A partir do feriado de Páscoa, que se encerra no dia 31 de abril, Robinho poderá receber visitas, que serão responsáveis por levar objetos de uso pessoal e alimentos ao ex-jogador. Até o momento, ele recebeu o kit padrão da penitenciária com roupas e objetos, porém, com a visita dos familiares e amigos, poderá ter acesso a mais peças de roupa e alimentos específicos, de forma limitada conforme as regras da Secretaria de Segurança de São Paulo.

A decisão do STJ pela prisão de Robinho foi por 9 votos a 2, com regime inicial fechado. O ex-jogador foi condenado na Itália por participação em um estupro coletivo ocorrido em 2013, em uma boate em Milão. Após nove anos de julgamento, sem possibilidade de recurso, a sentença foi confirmada e, como o Brasil não extradita seus cidadãos, ele deverá cumprir a pena em solo brasileiro.

É importante ressaltar que, mesmo diante da repercussão do caso, a decisão judicial deve ser cumprida conforme a lei. Robinho está enfrentando as consequências de seus atos e terá que cumprir a pena determinada pela Justiça. O desdobramento desse caso seguirá em acompanhamento pelas autoridades competentes para garantir o cumprimento da lei e a justiça para as vítimas envolvidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo