SEGURANÇA: Radiopatrulha registra apreensão de quatro armas e mais de um quilo de maconha

Durante duas ações distintas, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registraram a apreensão de quatro armamentos e mais de um quilo de entorpecentes em municípios alagoanos nessa sexta-feira (02). Dois foram presos.

Em Atalaia, foi registrada a ocorrência com maior número de material apreendido. No município da Região Metropolitana de Maceió (RMM), as equipes RP01 e RP02 encontraram um revólver calibre 38, com três munições, e três espingardas sem numeração e de calibre não identificado, além de 170 gramas de maconha e uma balança de precisão, dentro de uma residência no bairro Alto João Miranda.

Os militares chegaram ao imóvel após denúncias anônimas e levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade especializada de que um jovem de 20 anos estava guardando materiais ilícitos para a quadrilha que integrava. Na porta da casa, as guarnições encontraram a mãe do indivíduo e logo que obtiveram a autorização para realizar a busca domiciliar perceberam que o infrator estava tentando fugir pelos fundos. Ele foi alcançado pela guarnição que fazia o cerca no imóvel.

Após a abordagem ao jovem, os militares encontraram o revólver, a maconha e a balança em seu quarto. As espingardas estavam escondidas enroladas em um lençol no quintal da casa. Diante das constatações, o infrator foi encaminhado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em União dos Palmares para a tomada das medidas legais cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, ele foi autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de arma de fogo.

Já na Capital, as equipes RP90, RP02 e Raio 02 apreenderam 980 gramas de maconha na região do conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. Parte da droga estava com um jovem de 21 anos, que foi abordado durante uma incursão de rotina. Após a entrevista policial, o infrator indicou que em sua residência estava o restante do material. No imóvel, também foram encontrados uma balança de precisão e um simulacro de pistola. O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado por Tráfico de entorpeces.




Botão Voltar ao topo