SEGURANÇA PÚBLICA – Polícia realiza operação para combater roubo de celulares em Maceió

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, nesta sexta-feira (23), a operação ‘Alerta Celular’, com o objetivo de coibir o roubo de celulares. A ação, coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar, em conjunto com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil, aconteceu na Feira do Rato, no bairro da Levada, em Maceió.

Ao todo, as equipes conseguiram apreender quatro aparelhos celulares e uma motocicleta, que estava sem emplacamento. Ninguém foi preso.

A operação faz parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas pelas forças de segurança pública desde o lançamento da plataforma Alerta Celular, que cria um banco de dados com informações de aparelhos celulares e assim possibilita que as forças policiais ao recuperar aparelhos roubados, possa entrar em contato com os proprietários.

A ação realizada hoje contou com mais de 53 policiais, entre civis e militares e 16 viaturas, que com base em um trabalho de inteligência, mapearam pontos estratégicos da cidade onde há indícios de comercialização de celulares roubados. As equipes se distribuíram pela região da Levada onde se localizada a Feira do Rato e realizaram diversas abordagens.

Como cadastrar seu aparelho no site do Alerta Celular – Para que o cruzamento possa ser feito e o aparelho roubado possa ser devolvido ao dono, o cidadão precisará realizar um cadastro no site https://alertacelular.al.gov.br, preenchendo um formulário. Após fazer o cadastro e login, o usuário terá que adicionar o dispositivo, inserindo as informações sobre o aparelho, como marca, modelo e IMEI.

A forma mais simples para descobrir o IMEI é pelo discador nativo. Basta acessar o teclado usado para fazer chamadas e digitar *#06#. Imediatamente o número será exibido na tela. Outra possibilidade é verificar a embalagem do produto. As caixas dos celulares costumam trazer a informação numa etiqueta. A nota fiscal também pode conter o IMEI.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo